NOSSA HISTÓRIA

Seja Bem Vindo ao Clube da Consultoria! Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre a nossa história e quem está lhe dando essas dicas

NUSBAUM CONSULTORIA

Inicío da Consultoria Independente do Flávio em 2008

O Flavio percebe que pode fazer muito mais pela sua carreira profissional e deixa o mercado executivo, por onde atuou por mais de 20 anos, para abrir a sua empresa de consultoria, com o nome de Nusbaum Consultoria, prestando serviços como consultor independente para clientes nas suas áreas de especialização:
  • Planejamento estratégico
  • Marketing
  • Vendas
  • Gestão

A SOCIEDADE

União de um Sociedade formando a MartinBaum

Flavio se une a sua sócia, Claudia, especializada em gestão de pessoas, processos e riscos,  que começava no mundo da consultoria independente, depois de militar em grandes empresas do segmento como KPMG, Editora Abril e Deloitte.

Assim, transformam a Nusbaum Consultoria em MartinBaum Consulting, nome inspirado na junção dos dois sobrenomes dos sócios Flavio Nusbaum e Claudia Samartin.

OS PROFESSORES

2013 – Professor Flávio

Flavio é convidado para integrar o time de professores da FDC – Fundação Dom Cabral, como professor associado especializado em Planejamento Estratégico, Gestão, Marketing e Vendas.

2015 – Consultora Claudia

Claudia é convidada pela LHH – Lee Hecht Harrison do Brasil a se juntar ao time de consultores para orientar seus clientes nos projetos de transição de carreira e desenvolvimento de pessoas.
.

2016 – Professora Claudia

Claudia é convidada para integrar o time de professores da FDC – Fundação Dom Cabral, como professora associada especializada em Gestão de Pessoas.

AJUDAR AS PESSOAS

A partir do entendimento das mudanças no modelo de relação entre empresas e colaboradores, que já ocorrem há alguns anos nos EUA e Europa, as empresas buscam por profissionais especializados para resolver problemas pontuais e específicos, os quais não faz sentido terem um colaborador em tempo integral e “permanente” para resolver tais necessidades, preferindo assim contar com consultores que possam aportar conhecimento e experiência para acelerar a curva de amadurecimento da empresa.

Em paralelo a isso foi percebido pela Claudia, junto aos seus clientes que buscam uma transição de carreira, um interesse em atuar como consultor independente e uma alternativa viável porém demonstrando uma grande dificuldade e insegurança em estruturar os primeiros passos nesse novo formato de trabalho. Adicionado aos aprendizados desenvolvidos por ambos os sócios nos seus anos de consultoria independente, seus acertos e erros, Claudia e Flavio decidem criar o Clube da Consultoria.

O Clube da Consultoria é esse espaço dedicado ao compartilhamento de experiências e conhecimentos e ajudar profissionais na sua capacitação em relação à técnicas, metodologias, postura e modelo mental, encurtando a curva de aprendizagem, acelerando e aumentando a taxa de sucesso de consultores independentes, frente aos enormes desafios que se apresentam, principalmente nos primeiros meses e anos de vida dessa atividade.

Nossas Especialidades

Conheça um pouco mais sobre as principais habilidades que os consultores do Clube da Consultoria possuem:

Governança Corporativa75
Estratégia financeira80
Gestão de capital humano83
Gestão de processos e riscos85
Estratégia de marketing e vendas95
Planejamento Estratégico98

OS MEMBROS DO CLUBE

Saiba como geramos valor e dedicamos tempo de qualidade aos projetos que trabalhamos ao longo desses mais de 20 anos.

AJUDAR A SUPERAR AS DIFICULDADES

Nós criamos o Clube porque sentimos na pele as dificuldades de começar um negócio na área de consultoria independente sem nenhum apoio.

Seu Conhecimento Gera Oportunidade

Demonstramos que você pode utilizar o seu conhecimento, adquirido em anos, para se tornar um consultor independente de sucesso.

Fomentar o Empreendedorismo

Acreditamos que o empreendedorismo é vital para qualquer país e desta forma estamos tentando dar a nossa contribuição à nação.