Por que criamos o Clube da Consultoria?

Sejam muito bem vindos ao seu novo Clube, o Clube da Consultoria!

Quando decidimos criar o Clube da Consultoria, conversamos com alguns amigos que invariavelmente nos perguntavam, “mas por que criar o Clube?”. Na verdade existem duas razões principais.

Primeiramente queremos compartilhar com vocês as nossas experiências e principalmente as “batidas de cabeça” que já percorremos em nossa empresa de consultoria empresarial, ajudando assim as pessoas a aumentarem a chance de sucesso e velocidade de obtenção de resultados.

Estamos publicando muitos posts que irão tratar situação a situação vivenciadas no dia a dia.

E, claro, como encontramos as soluções para sair das “armadilhas” de ser um empreendedor individual inexperiente.

A segunda razão pela qual criamos o Clube da Consultoria é porque acreditamos na tendência que já vem acontecendo há alguns anos na América do Norte e Europa e que a cada dia que passa, também vem se consolidando aqui no Brasil.

Por diversas razões, que iremos explorar neste e em outros canais, as pessoas e empresas querem cada vez mais encontrar alternativas para as relações de trabalho que não sejam a tradicional CLT ou até mesmo a contratação PJ.

No caso da CLT, o único intuito é reduzir custos e carga tributária de ambas as partes (empresa e funcionário).

Clube da Consultoria – Tendência de Mercado

Clube da Consultoria - Tendências

Não apenas as novas gerações que também já estão iniciando seu percurso no mercado de trabalho, mas as gerações até os anos 70 também, estão querendo e/ou precisando encontrar alternativas para prolongar a sua vida profissional, o que vem ao encontro desse modelo.

Só como uma referência, atualmente nos Estados Unidos, mais de 35% da força de trabalho ativa é contratada no formato de “freelancing”.

Essa informação vem do US Bureau of Labor Statistics.

Ou seja, 35% dos americanos economicamente ativos são contratados por projetos com começo, meio e fim.

Saindo do modelo tradicional no qual a pessoa tem um emprego por tempo indefinido.

Mais para frente traremos muitas informações e referências brasileiras e internacionais desta tendência que veio para ficar e que irá se consolidar cada vez mais.

Falaremos sobre como nos tornamos consultores e como você pode fazer uma transição tranquila de carreira.

Enfim, viemos para fomentar um novo modelo de relação com o trabalho, a qualidade de vida, as necessidades das empresas e os desejos individuais.

Unidos ao nosso aprendizado e dificuldades que enfrentamos quando começamos e erramos.

Mas que com muito trabalho, afinco e dedicação superamos as dificuldades e vencemos neste modelo, são a mola propulsora do Clube da Consultoria.

Clube da Consultoria – Dica 3

Clube da Consultoria - Dica 3

• #1 Aprender com os outros cria pontes para chegarmos mais facilmente ao destino;
  • #2 O futuro está no trabalho independente, portanto quanto antes nós começarmos a nos ajustar ao modelo do futuro, tanto melhor;
  • #3 Pense em criar uma forma de perenizar sua carreira profissional, sem depender de uma empresa desejar ou não ter você como funcionário.

Se você quer aprender mais, cadastre-se no nosso Blog e receba um e-mail sempre que publicarmos algo novo, comente aqui embaixo, ou seja, participe ativamente e nos ajude a construir esse projeto que não é nosso, mas de todos nós!

Abraços e até a próxima

Leia o primeiro artigo da série sobre Como Reagir ao Desemprego, clique no botão abaixo.

Artigo -> Preciso de um emprego, mas o mercado não me quer mais, o que fazer?