Curso de consultoria: o que levar em conta

  • Curso de consultoria: o que levar em conta

    O mercado de consultores independentes está crescendo cada vez mais. As empresas buscam cada vez mais a redução de custos fixos e profissionais qualificados que podem ajudar pontualmente na solução de problemas. 

    Já falamos por aqui que você, profissional com ampla experiência no mercado, provavelmente já pode ser um consultor. Mas para isso, você precisa saber vender o seu conhecimento em forma de produto de consultoria, e para isso existem os cursos. 

    Neste post vamos dar algumas dicas para você levar em conta na hora de escolher o seu curso de consultoria. Vamos lá?

     

    Sua disponibilidade

    A primeira dica envolve mais você e a sua agenda do que o curso em si. Antes de buscar o curso reflita sobre seus horários e quanto tempo poderá dedicar para isso. 

    Caso você tenha muitos compromissos no dia a dia, o ideal é escolher um curso self-paced, ou seja, um curso que você consiga assistir onde e quando quiser, pois as aulas e os materiais são gravados. Com isso você aprenderá sobre esta nova tendência do mercado e respeitará o seu tempo. 

    Porém, caso você queira resultados mais rápidos, é indicado investir no curso mentoria. Neste curso os encontros são ao vivo e você tem a oportunidade de ter seu aprendizado acompanhado de perto por um instrutor. Ao final do curso você estará pronto para dar início ao seu negócio

     

    Networking

    Para o ramo de consultoria, assim como outras áreas de profissionais individuais, é muito importante estabelecer um bom networking e, em um curso, é o lugar certo para você fazer isso. Mantenha um grupo com os contatos que adquiriu no curso, e se o curso oferecer isso, é melhor ainda!
    Vocês poderão trocar experiências na área e ampliar muito a sua rede de networking. 

     

    Metas, objetivos e valores

    Muitos começam a carreira de consultor sem terem metas e objetivos consolidados e sem saber precificar o seu trabalho.

    É muito importante que um curso de consultoria aborde como estruturar, organizar e gerenciar as atividades de um consultor. 

    Sua meta, por exemplo é prestar 6 consultorias em um período de tempo, o curso deve te ajudar a iniciar seu caminho para alcançar essa meta, te fornecendo todos os direcionamentos e como se organizar para cumpri-la. 

    Além disso, a precificação e a construção de boas propostas são temas essenciais para serem abordados em um curso. 

    Sabendo gerenciar o seu negócio pessoal e sabendo quanto e como cobrar pelo seu serviço, as chances de você conseguir se destacar no mercado de consultoria aumentam. 

    Esses são alguns dos pontos que você deve levar em conta na hora de escolher o seu curso de consultoria. Deixe nos comentários o que você acha que não pode faltar em um curso de consultoria.

    , , ,

0 comentário

Deixe uma resposta